NOTÍCIAS INTS

Vida+Rosa Jaguaquara

13/12/2017

INTS + SOCIAL promoveu a ação social Vida+Rosa no Entroncamento de Jaguaquara, onde foram realizados 350 exames de mamografia digital e orientações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.

Visando garantir o acesso dos usuários aos serviços de saúde que declaram não ter acesso, por motivos como falta de dinheiro, distância do local de atendimento, horário incompatível, demora no atendimento ou falta de especialista no estabelecimento de saúde, o INTS constatou a importância de realizar a ação também no município de Jaguaquara, de forma gratuita, através da unidade móvel itinerante com alta tecnologia, comodidade e acessibilidade para mulheres pertencentes ao grupo de risco (idade superior a 35 anos), visto que a população do município e adjacências enfrenta muita dificuldade de acesso à saúde e necessita de ações e projetos sociais.

A população ficou muito feliz e satisfeita com a realização da ação social Vida+Rosa "Que essas ações possam continuar sendo feitas, principalmente nos interiores, onde a população é mais carente de assistência à saúde. Parabéns a toda equipe. Que possam vir mais vezes. A população agradece!” (Zenilde Solza - moradora do Entroncamento de Jaguaquara).

A equipe da ação Vida+Rosa foi presenteada com lembranças do município em forma de gratidão.