NOTÍCIAS INTS

O projeto Vida+Rosa promoveu ações de prevenção ao câncer de mama na APAE Salvador

15/09/2017

O INTS + SOCIAL, através do projeto Vida + Rosa, promoveu ações de prevenção e combate ao câncer de mama no CEFAP (Centro de Formação e Acompanhamento Profissional) da APAE Salvador, exclusivamente para as mães dos alunos da APAE. As ações ocorreram entre os dias 28 de agosto de 2017 à 05 de setembro de 2017, onde foram realizados 403 exames de mamografia digital, palestras e orientações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.

A ação foi pensada na necessidade de oferecer uma assistência para as mães dos alunos que acabam dedicando seu tempo exclusivamente para os filhos, visto que a mamografia e as palestras foram realizadas no CEFAP, onde as mães passam grande parte do dia acompanhando seus filhos.

As mães e os funcionários da APAE ficaram muito felizes e gratos pela iniciativa do INTS + SOCIAL Agradecemos a todos da APAE pelo apoio no Projeto Vida + Rosa! Foi um sucesso e isso só se deu, pois foi um trabalho de equipe. Não só batemos a meta, como superamos – 403 exames de mamografia foram realizados durante os 7 dias em que a carreta esteve no CEFAP. Agradecemos imensamente a parceria do INTS e da Osteone! Todos os profissionais envolvidos, além de extremamente competentes, foram simpáticos e carinhosos com os beneficiários e colaboradores do CEFAP. Que venha 2018! (Camila Lima - Gerente CEFAP).

Se eu fosse fazer o exame em outro local, primeiro que é difícil de achar e de marcar também, eu teria que sair da minha casa 04 h da manhã pra passar o dia em uma fila pra poder eu ver se eu iria ainda conseguir fazer, e na APAE eu não tive que chegar cedo, foi ordem de chegada, eu sabia disso. Pra mim foi impressionante porque não precisei sair de madrugada e a hora que eu cheguei esperei, fiquei dando risada, foi uma festa! (Regina - mãe de aluno da APAE)