NOTÍCIAS INTS

Atendimento - Projeto Tempo de Saúde

08/02/2018

No dia 26/01/2018, ocorreu o primeiro atendimento do Projeto Tempo de Saúde – projeto que disponibiliza atendimento básico em saúde para a população de baixa renda.

As consultas são realizadas por profissionais voluntários sensibilizados a doarem um tempo de atendimento, em seus próprios consultórios, nos dias e horários escolhidos por eles. As demandas para as consultas advêm dos demais projetos desenvolvidos pelo INTS e de organizações sociais sem fins lucrativos, previamente cadastradas.

Os agendamentos são feitos por uma central própria e o voluntário acompanha os agendamentos destinados a ele através de um sistema online para gestão de pacientes que lhes é fornecido.

Drº Calixto, médico clínico que doou trinta e duas consultas por mês, salientou a relevância do projeto para o cuidado integral em saúde do público atendido.

Quem se interessar em conhecer mais sobre o Projeto Tempo de Saúde e cadastrar-se como voluntário ou como instituição social sem fins lucrativos pode acessar o site do projeto: tempodesaude.com.br.