NOTÍCIAS INTS

O projeto “De Olho na Saúde” faz ação de oftalmologia de forma gratuita no CEFAP/APAE

13/10/2017

O INTS + SOCIAL promoveu no dia 27 de setembro, uma ação de oftalmologia de forma gratuita no CEFAP (Centro de Formação e Acompanhamento Profissional) da APAE Salvador. A ação faz parte do projeto “De Olho na Saúde”, que tem o objetivo de oferecer atendimento oftalmológico através da unidade móvel da Oftalmodiagnose.

Os atendimentos foram exclusivos para as mães dos alunos da APAE e funcionários, proporcionando orientação, prevenção e tratamento das doenças oculares. Foram realizadas 300 consultas, prescrição de óculos, encaminhamentos para tratamento de catarata e cirurgia de glaucoma, além do sorteio de 10 armações de óculos. A ação foi um sucesso!

Agradecemos a todos da APAE pelo apoio no projeto “De Olho na Saúde”! Foi um sucesso e isso só se deu, pois foi um trabalho em equipe. A meta de 300 beneficiários foi atingida em parceria com o Instituto Guanabara, pois dividimos o atendimento com eles. Agradecemos imensamente a parceria do INTS e da Oftalmodiagnose, que além de competentes e simpáticos, ainda conseguiram a doação de 10 armações de óculos que serão sorteadas com os familiares dos nossos aprendizes. Muito obrigada, pessoal!
(Camila Lima - Gerente CEFAP)