NOTÍCIAS INTS

Projeto Educação Inclusiva

10/09/2018

O trabalho realizado no projeto Educação Inclusiva tem o foco de melhorar a qualidade de educação dos alunos que apresentam algum tipo de deficiência, transtorno ou dificuldade de acesso e permanência na escola comum. Pensando numa perspectiva educacional mais ampla, as ações realizadas no projeto atendem diferentes públicos com diversos formatos.

São realizados projetos como “Reciclando Inclusão” que são encontros de formação com professores, o “SAP” (serviço de acompanhamento ao professor), o “SAF” (serviço de acompanhamento a familia), o “Plantão da Inclusão”, que são as palestras pontuais para comunidade escolar a “ Viva diferença”, que são vivencias oferecidas aos alunos dessa temática e as observações aos alunos do projeto em sala de aula.

Além do desenvolvimento desses projetos, que acontecem de forma concomitante em todas as escolas que fazem parte do “Educação inclusiva”, são realizadas visitas, atendimento ao gestor, parceria com outros profissionais na articulação de encaminhamento dos alunos dentre outras demandas espontâneas.

Um trabalho que tem feito a diferença na qualidade da educação e na vida de todos envolvidos no processo. Garantindo um direito esquecido e desvalorizado pela sociedade.