NOTÍCIAS INTS

I Caminhada Por Uma Vida + Rosa no Parque da Cidade

16/10/2017

O INTS + SOCIAL, através do projeto Vida + Rosa, promoveu a I Caminhada Por Uma Vida + Rosa no dia 07 de outubro de 2017 das 08:00 às 12:00 h. no Parque da Cidade.

Foi uma caminhada em comemoração ao Outubro Rosa, com o objetivo de estimular e conscientizar a população na prevenção e combate ao câncer de mama, além de promover saúde através da importância da atividade física e alimentação balanceada. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O projeto social do INTS chamado “VIDA + ROSA”, tem como objetivo realizar ações voltadas para a Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, atuando na educação, rastreio e detecção precoce desse tipo de câncer.

O projeto leva orientação e informação às mulheres de comunidades carentes pertencentes ao grupo de risco (idade superior a 35 anos), realizando triagens, palestras e oferecendo cartilhas abordando os aspectos gerais da doença, além de oferecer gratuitamente a realização de exames de mamografia digital.

O exame de mamografia digital é considerado o melhor procedimento para detectar câncer e lesões pré-cancerosas, sendo disponibilizada a unidade móvel itinerante para tais realizações, com alta tecnologia, comodidade e acessibilidade às mulheres.

Além da caminhada, foi disponibilizado preparadores físicos, consultas e encaminhamentos com nutricionistas, encaminhamentos para realização do exame de mamografia digital, sorteio de brindes, distribuição de água e frutas, aferição de pressão e glicemia e informações sobre saúde visando a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos!