Ações Sociais INTS

O projeto Recreando oferece recreação inclusiva com jogos e brincadeiras que visa aproximar e gerar interação entre os alunos e oportunizar meios de reconhecer bons exemplos de superação das pessoas com deficiência, aumentando, assim, o interesse pelos vários tipos de atividades no ambiente escolar.

O projeto tem como finalidade desenvolver regra, critérios, coordenação motora, percepção visual, atenção e concentração de forma prazerosa e lúdica tendo como público alvo estudantes das escolas Municipais de Salvador. As atividades infantis contribuem para a formação e o desenvolvimento das habilidades dos alunos e são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar compostos por Recreadores, Psicólogos e Pedagogos.

O objetivo principal é resgatar os jogos tradicionais na educação e promover a socialização e respeito mútuo entre as crianças, estabelecendo vínculos sociais, além de proporcionar aos participantes vivenciar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência nas ações do cotidiano.