Ações Sociais INTS

O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública – INTS, beneficia os estudantes carentes, facilitando o acesso dos menos favorecidos ao meio acadêmico, através da Capacitação de profissionais na área de saúde com o fornecimento de Bolsa de Estudos, além de possibilitar cursos de aperfeiçoamento, fardamento, e material de apoio ao estudante. Esse convênio permite que muitos alunos aproveitem a oportunidade e busquem qualificar-se profissionalmente.

O curso Técnico de Enfermagem forma profissionais de nível técnico para atuar na área da saúde em diversas funções da assistência à área de enfermagem até os cuidados com os pacientes, em hospitais, clínicas, empresas e farmácias, podendo trabalhar de forma independente através de serviços a domicílio. Além de controlar os processos de trabalho nas instituições de saúde, identificando seus impactos e as situações de risco relacionadas à vigilância em saúde, correlacionando ações de prevenção e controle.

Após sua formação o Técnico de enfermagem poderá atuar em diversos ambientes de trabalho, como Hospitais públicos e privados, Redes ambulatoriais, Unidades básicas de saúde, Atendimento domiciliar, em instituições de longa permanência, Consultórios/Clínicas médicos e dentários, Centros cirúrgicos, Laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico, Atendimento de urgência, Creches, spas, instituições, Casas de ressocialização, abrigo e repouso, dentro outros, nos quais a assistência à saúde seja necessária.